![]() |
Matthew Herrick descobriu que seu ex-namorado estava se passando por ele no Grindr e marcando encontros |
Matthew Herrick, um garçom e ator norte-americano, se surpreendeu ao receber visitas inesperadas de homens a procura de sexo em sua casa e em seu trabalho. Por dia ele já chegou a receber cerca de uma duzia de visitas inesperadas. Sem entender o que estava acontecendo, ele descobriu que seu ex-namorado estava se passando por ele no Grindr e marcando os encontros sexuais como forma de vingança.
Munido de provas, Herrick abriu um processo contra o aplicativo de pegação, na época do ocorrido, em 2017, ele fez cerca de 14 boletins de ocorrência. Na última semana o caso foi finalmente julgado pela justiça americana.
Os advogados do Grindr devem se defender usando de lei de 1996 que garante a liberdade de expressão on-line e que protege as empresas de qualquer responsabilidade. Porém, segundo informações da NBC News, os advogados da acusação utilizarão o mesmo argumento de eletrodomésticos defeituosos e que, nestes casos, as empresas são responsabilizadas pelos danos. Dependendo o resultado do julgamento, o aplicativo pode mudar suas diretrizes de segurança.