Dificilmente eu falo de artistas brasileiros, não que eu não escute a música que é feita aqui, principalmente dessa nova geração. Pelo contrario, eu ouço sim, Tiê, Ceú, Silva, e claro o destaque de hoje Thiago Pethit.
Para quem já conhece o som do cara, ele sempre teve essa pegada jovem e ao mesmo tempo melancólica, e as vezes até pesada. E dessa vez Thiago resolveu levar isso ao extremos. No clipe de "Moon" seu último single e primeiro do álbum "Estrela decadente" ele utilizou algo já conhecido e visto em dezenas de seriados.
Jovens, liberdade, sexo, drogas e traição, mas o destaque fica para a fotografia e direção belíssimas do Heitor Dhalia, e para os atores Lucas Veríssimo, Vini Uehara.
No enredo um deles vive a liberdade, tem uma "namorada" mas ao mesmo tempo é livre na noite e acreditem, faz programas. A questão aqui não é ser gay ou hétero ou bissexual, é apenas sexo, seja com quem for, por amor ou dinheiro.
Numa dessas idas e vindas, seu amor é desiludido, surge uma trama de sexo, e violência, dessa vez envolvendo um outro garoto, e no final ~ bem, eu não vou contar o final, mas assistam, o vídeo é lindo.
Outro destaque é para a nudez do clipe, que eu bati palmas de tão belo que ficou. Deu até orgulho de imaginar que isso tudo foi feito no Brasil e por brasileiros ~ viva a nossa música.