No último sábado, 06, Luana Muniz faleceu aos 59 anos, ela estava internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, com problemas renais e de coração decorrentes de uma pneumonia bilateral. Símbolo da Lapa no Rio de Janeiro, ela foi personagem do programa "Profissão Repórter" em meados de 2010, quando criou o meme "Travesti não é bagunça".
Luana acolhia travestis, transexuais expulsos de casa, além de prostitutas e portadores do HIV, ela foi criadora do programa Damas da Prefeitura, que capacita travestis e transexuais para o mercado de trabalho. Ela também presidia a Associação dos Profissionais do Sexo do Gênero Travesti, Transexuais e Transformistas do Rio de Janeiro.
Seu trabalho social ficou conhecido pelo Brasil inteiro, após um episódio em que o Padre Fábio de Melo testemunhou na igreja seu preconceito ao julgar Luana antes de conhecer seus projetos: “Quando Deus coloca essas pessoas diante de nós, é para desmoronar os castelos de ilusão que nós criamos dentro”, disse o padre.