![]() |
Paulete, 42 anos, passou por uma cirurgia e segue internada na UTI do Hospital Regional de Sobral |
Mais um triste caso de transfobia é registrado no Ceará. A transexual Paulete, 42 anos, foi agredida no abdômen com uma faca, teve cortes no pescoço e chutes na cabeça. O crime aconteceu por volta das 4h da manhã do domingo, 19 de março, na localidade de Morrinhos, na Região Norte do Ceará.
Segundo uma testemunha, a vítima foi levada já em coma para o hospital municipal em Morrinhos, devido a gravidade do caso ela foi transferida para o Hospital Regional de Sobral, onde passou por uma cirurgia e segue internada na UTI.
Maria Creusa de Andrade, veio de Parnaíba, no Piauí quando soube das agressões sofridas pela irmã mais nova. Paulete é conhecida na cidade e querida por todos que a conhecem, afirma Creusa.
OS SUSPEITOS
Na tarde do domingo foram presos dois suspeitos do crime e na manhã da segunda, 29, um terceiro homem foi detido. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dos três envolvidos.
MARIA DA PENHA
O homem preso da segunda-feira, será enquadrado na Lei Maria da Penha, já que segundo o delegado ele já havia tido um relacionamento amoroso com Paulete.O prazo para a conclusão do inquérito é de até 10 dias.
DANDARA
O caso Paulete acontece cerca de pouco mais de um mês da morte de Dandara dos Santos, a transexual torturada e morta no bairro Bom Jardim, na periferia de Fortaleza.
O crime aconteceu em 15 de fevereiro e teve grande repercussão nacional após a publicação de um vídeo que mostra a vítima sendo espancada por um grupo de homens no meio da rua.