![]() |
Grammy 2017: Lady Gaga subiu ao palco com a banda Metallica, Beyoncé fez a apresentação mais elogiada da noite, já Katy Perry jogou indiretas ao governo Trump. |
A noite do domingo,12, foi repleta de prêmios, apresentações e muita gente surtando na frente da TV, o Grammy 2017 acabou e deixou de quebra algumas boas apresentações e lágrimas. Rainha da noite Adele foi a mais premiada, derrubando inclusive Beyoncé [ela levou todos os prêmio em que concorreu com a Queen B.].
Sempre cheia de amor no coração, Adele fez Beyoncé chorar ao declarar várias vezes que amava a cantora, que venerava o disco "Lemonade" e que queria que a mãe de Blue Ivy, fosse sua mãe também. Adele abriu a premiação cantando Hello, além do live e dos prêmios, ela foi responsável pela homenagem e tributo a George Michael.
Muito conceitual e gravidíssima, Beyoncé fez a apresentação mais linda da noite. A artista com mais indicações neste ano, venceu nas categorias de melhor álbum urban contemporâneo e melhor clipe. Incorporando uma divindade ela apresentou “Love Drought” e “Sandcastles”, do CD “Lemonade”.
De single novo e muito militante, Katy Perry performou “Chained to the Rhythm”. A apresentação foi cheia de referências e críticas a política do Presidente Americano Donald Trump, tudo muito sutil mas evidente ao mesmo tempo.
Lady Gaga subiu ao palco em uma parceria com a banda de rock Metallica. A mother monster veio mais rockeira do que nunca e performou “Moth Into Flame”, do disco mais recente do grupo. Por algum motivo o microfone de James Hetfield falhou, mas nada que tirasse o brilho do live, que teve ainda muito fogo e atitude Rock and roll.
Bruno Mars, Demi Lovato, Alicia Keys, Keith Urban + Carrie Underwood, John Legend e outros também subiram ao palco do Grammy para se apresentar. Confira a lista dos principais premiados da noite:
GRAVAÇÃO DO ANO
Hello – Adele
ÁLBUM DO ANO
25 – Adele
MÚSICA DO ANO
Hello — Adele (compositores: Adele Adkins & Greg Kurstin)
MELHOR ARTISTA REVELAÇÃO
Chance The Rapper
MELHOR CLIPE
Formation — Beyoncé
MELHOR PERFORMANCE POP SOLO
Hello — Adele
MELHOR PERFORMANCE POP DE DUO OU GRUPO
Twenty One Pilots — Stressed Out
MELHOR ÁLBUM VOCAL POP
25 — Adele
MELHOR ÁLBUM DE RAP
Chance the Rapper – Coloring Book
MELHOR PERFORMANCE DE RAP
Chance The Rapper feat. Lil Wayne & 2 Chainz – No Problem
MELHOR MÚSICA DE RAP
Drake – Hotline Bling
MELHOR ÁLBUM URBAN CONTEMPORÂNEO
Beyoncé – Lemonade
MELHOR ÁLBUM DE ROCK
Cage The Elephant – Tell Me I’m Pretty
MELHOR PERFORMANCE DE ROCK
David Bowie – Blackstar
MELHOR MÚSICA DE ROCK
David Bowie – Blackstar
MELHOR ÁLBUM R&B
Lalah Hathaway — Lalah Hathaway Live
MELHOR PERFORMANCE DE R&B
Solange – Cranes in the Sky
MELHOR MÚSICA DE R&B
Maxwell – Lake By The Ocean (compositores: Hod David & Musze)
MELHOR ÁLBUM DANCE/ELETRÔNICO
Flume – Skin
MELHOR MÚSICA DE DANCE/ELETRÔNICO
Don’t Let Me Down – The Chainsmokers feat. Daya