O presidente interino Michel Temer se reuniu hoje com um grupo formado por 33 pastores evangélicos, o encontro aconteceu no Palácio do Planalto e a principal pauta foi o combate à chamada "ideologia de gênero" e a defesa da família tradicional.
Temer se comprometeu em analisar essas duas pautas, atendendo um pedido do líderes evangélicos. Liderados pelo bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, os pastores da Confederação do Conselho de Pastores (Concepab) pediram que o Ministério da Educação e as políticas públicas em geral do governo levem em conta esses dois nortes.
É interessante observar como a política no Brasil tem andando de mãos dadas com a religião, onde líderes cristãos/ protestantes influenciam diretamente em assuntos e pautas que devem ter como único norte a legislação do país. No governo Dilma, a bancada evangélica teria sido uma das principais travas para a aprovação da PL que criminaliza a homofobia, que vale lembrar, continua engavetada.
![]() |
Temer recebeu o presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, Robson Rodovalho, e mais 32 líderes evangélicos |