![]() |
Beyoncé lançou de surpresa o clipe de "Formation" seu mais novo single |
Sábado, 06, foi sim um dia difícil para as inimigas e principalmente para a comunidade branca americana conservadora, é que a rainha do pop, Beyoncé lançou clipe novo que além de lacrativa a música e o vídeo carregam um discurso de empoderamento negro que não agradou muita gente.
Gravado em Nova Orleans, onde a prática de racismo é mais constante, o vídeo de "Formation" mostra Beyoncé em vários cenários, um deles inclusive numa cidade inundada com a esposa de Jay-Z em cima de uma viatura da polícia.
![]() |
O vídeo tem a participação de Blue Ivy, filha da cantora com o rapper Jay-Z |
Uma das surpresas do vídeo é a participação de Blue Ivy, filha da cantora com o rapper. A música inclusive lembra em determinado trecho um episódio polêmico onde uma abaixo assinado foi criado na web pedindo para Beyoncé "pentear o cabelo da filha". Na letra ela diz "Gosto do cabelo do minha bebê, com o cabelo de bebê afro".
![]() |
"Parem de atirar em nós" diz a mensagem em um muro no clipe. O vídeo não agradou alguns oficiais da polícia americana |
Forte em seus discurso de empoderamento negro a música não agradou a comunidade branca conservadora, inclusive um boicote foi criado contra a música. Em determinado momento do vídeo policiais levantam as mãos em frente a um muro onde está escrito "parem de atirar em nós", uma crítica a violência da polícia americana contra a comunidade negra.
O vídeo tem a direção de Melina Matsuokas, uma fotografia linda e várias imagens de encher os olhos.