Texto: Felipe Germano
Via: Elástica
Estamos vivendo na era dos dados. Aplicativos fitness te dão informações sobre distâncias percorridas, calorias gastas, e até de quanta água seu corpo precisa. Agora, um novo brinquedinho quer que você tenha também mais conhecimento sobre suas transas, e vai até dar uns conselhos para as próximas vezes que você se deitar com alguém.
O Lovely é um anel peniano que está em processo de crowndfunding no Indiegogo. E ele tem alguns fatores que parecem bem interessantes: o design do produto foi pensado para que, durante o sexo, o clitóris da parceira (em relações com mulheres) seja estimulado. Além disso, o próprio anel prende a circulação sanguínea do pênis, fazendo a transa durar mais. Outro ponto é que dentro do brinquedo vem um sistema vibratório, que visa aumento do prazer, e uma estrutura de coleta de dados que vai enviar para seu celular, assim que a relação terminar, um relatório com informações sobre tudo que acabou de rolar. Entre os dados estão a quantidade de calorias gastas, número de movimentos feitos, velocidade máxima atingida, duração e até a força G aplicada durante a relação. Você analisa as informações e fala o que te agradou ou não, o sistema computa tudo e te indica posições sexuais que combinam com seu gosto.
Tem até um fator paquera na brincadeira. Usando o aplicativo do brinquedo, você consegue enviar uma sugestão de posição sexual para o parceiro, se a outra parte aceitar, uma luz acende para te lembrar que você já pode cantar a música da Vâni.
Os criadores do aparelho afirmam que o produto pode ser usado em qualquer tipo de relação, não só em heterossexuais. A sugestão é que se coloque o Lovely em dildos, ou até mesmo nos dedos, no entanto, nada foi dito sobre dicas que sejam voltadas especificamente para relacionamentos que fujam da heteronormatividade.