Via: ParouTudo
Um abaixo-assinado da Gay-Straight Alliance Network pede boicote ao longa-metragem “Stonewall”, que será lançado nos Estados Unidos em 25 de setembro. Até a noite de sexta-feira, 07, mais de 17 mil pessoas haviam assinado.
O filme conta a história da famosa Revolução de Stonewall, que ocorreu no bar de mesmo nome, em Nova York, em 1969. Na ocasião, cansados de batidas policiais e serem discriminados, LGBT se revoltaram e enfrentaram a polícia por três dias seguidos.
O motivo da petição é porque de acordo com o trailer o filme centra a história em um homem branco cisgênero e os autores da petição alegam que transgêneros deveriam ser o centro da história pois foram eles que iniciaram o protesto.
Segundo o abaix0-assinado, os esforços de “não-brancos, transgêneros, mulheres e drag queens não serão retratados no filme.
O diretor do longa, Roland Emmerich, que é gay, se defendeu dizendo que “quando o filme chegar aos cinemas o público verá que ele homenageia profundamente ativistas da vida real que estavam lá – incluindo Marsha P. Johnson, Sylvia Rivera, e Ray Castro – e todas as pessoas corajosas que provocou o movimento dos direitos civis, que continua até hoje. Nós somos todos iguais na nossa luta pela aceitação”.