Você tá alí belíssimo stalkeando o ocó e surge aquela dúvida se ele é gay ou não ~ depois de espiar as fotos o próximo passo é sempre coletar quantos amigos gays em comum ele tem com você, correto?
Pois bem gayzinha, agora uma galera da Massachusetts Institute of Technology (MIT), resolveu cientificar esse babado e fez uma pesquisa para chegar a um coeficiente de amigos gays para arrancar alguém do armário.
Carter Jernigan e Behram Mistree fizeram uma pesquisa para tentar chegar a um índice que possa confirmar se alguém é gay ou não, através de suas informações disponibilizadas no facetruque Facebook. Chamado de “Gaydar: amizades no Facebook expõem orientação sexual” o estudo só é possível se a pessoa deixar as informações públicas, como postagens e amigos.
Segundo o estudo quem tiver mais de 4,5% dos amigos gays com certeza também é gay, levando em conta que o meu facebook só tem bescha, logo sou praticamente uma mulher [aloka].
Mas a pesquisa não foi bem recebida [a gente já sabia disso], algumas pessoas questionaram que se um gay tiver 4,5% dos amigos no Facebook héteros, ele também pode ser considerado heterossexual.
A gente prefere acreditar que isso é uma grande brincadeira e que as pessoas não ficam realmente fuçando o Facebook alheio para saber se fulaninho é ou não gay, hétero ou little monster.